quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pai, minha admiração por você!

Refrazeando Fábio Arruda, digo a você pai hoje no presente:

Este homem que eu admiro tanto,
com todas as suas virtudes e também com seus limites.
Este homem com olhar de menino, sempre pronto e atento,
mostrando-me o caminho da vida, que está pela frente.

Este mestre contador de histórias
traz em seu coração tantas memórias,
espalha no meu caminhar muitas esperanças,
certezas e confiança.

Este homem alegre e brincalhão,
mas também, às vezes, silencioso e pensativo,
homem de fé e grande luta,
sensível e generoso.

O abraço aconchegante a me acolher, este homem,
O sorriso largo de coração aberto,
meu pai, com quem aprendo a viver.
Pai, paizinho, paizão...
meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo:
infinito é teu coração.

Obrigado, pai, por orientar o meu caminho,
Obrigado, pai, por caminhar ao meu lado,
Obrigado, pai, por ser tão grande por dentro,
Obrigado, pai, pelos ensinamentos de amor,
Obrigado, pai, pela capacidade de consciência e realização.

2 comentários:

  1. Com certeza nosso pai têm todas essas qualidades, nas quais nota-se essa pessoa maravilhosa que é.
    Capacidade de ser tão generoso, amigo e homem íntegro.
    Amo muito você pai!

    ResponderExcluir
  2. Sempre me emociono com as demonstrações de amor dessa família, mas dessa vez só tenho espaço para tristeza. Seu pai é uma das melhores pessoas que conheço. Sempre de bom humor, generoso e gentil. Todas as minhas energias positivas e orações estão com vocês. Parabéns pelo blog. Linda homenagem a um grande homem.

    ResponderExcluir